quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sobretudo guiam-me....



No outro dia falava com o meu amigo sobre uma "filosofia" interessante, mas que juntos levámos mais além. As luzes que nos iluminam e as luzes que nos ofuscam... À primeira vista parecem descrever ideias antagónicas e opostas, e a verdade é que o são, mas depois de um confronto de ideias acho que surgiu a Luz (lol). Aquele que em Si tudo concentra mostrou-nos mais uma vez a Sua omnipresença... Na verdade (para nós) Deus é para nós Aquele que nos ilumina e ao mesmo tempo nos ofusca, não ofuscar de uma forma pejorativa em vez disso ofusca-nos com a Sua bondade, esperança, verdade, compaixão, com o Seu amor de uma maneira que mostra o ideal de vida, aquilo que deve ser o nosso objectivo enquanto cristãos e sobretudo filhos de Deus. Esta Luz que nos ofusca de tal modo apresenta o que há para além de nós e restitui-nos à nossa pequenez mas nunca esquecendo o quanto somos importantes para Si. Isto leva-me a pensar na auto suficiência que tantas vezes julgo possuir e que planta em mim sentimentos egoístas, que me afasta do caminho que Ele escolheu para mim e que acaba irremediavelmente num sentimento de tristeza.
No fim deste dia quero agradecer-Te por Seres a Luz que me ofusca, que me ilumina mas que sobretudo me guia...

1 comentário:

Promessa disse...

Aposto que sei quem é o amigo xD
E quando me mostraste o texto vi logo que tinha que ser teu!..

Gosto de ti*